gmj1

“ Jovens,eu vos escrevi, porque sois fortes, e

palavra de Deus esta vos, e jaz venceste o maligno”(1ª João 2.14).

POSSO FICAR?

A palavra ficar é um verbo de ação, onde a juventude atual tem utilizado. Esta palavra não é muita antiga, é muito mais recente do que imaginamos, surgiu no Brasil no inicio dos anos 90. Esta situação desencadeou por causa da pílula anticoncepcional fazendo com que os namoros ficassem mais assexuados.

O significado é: uma relação afetiva sem compromisso que não possui fidelidade, tanto como um simples beijo como uma relação sexual desordenada e sem comprometimento, podendo variar o tempo, pode durar meses dias ou minutos, assumindo ou não um namoro sério.

Em Tg: 3:3-6; 9 fala sobre a língua,podemos usá-la para abençoar ou amaldiçoar nossa vida.E existe algumas razões que eu quero citar das conseqüências e maleficências que esta to pode nos trazer:

Primeiro vejamos dentro do contexto científico segundo psicólogos e orientadores sexuais chegaram à conclusão do mal que isso pode causar:

1-Você não conhece a pessoa na maioria dos casos antes do envolvimento. Entrega-se o corpo para uma pessoa estranha.

2-Na opinião deles é um demonstrativo de libertinagem, que significa viver nos prazeres e delícias de tudo aquilo que o mundo pode oferecer. Não tem senso crítico de realidade não tem limite.

3-Esta ausência de compromisso provoca alguns sentimentos como: confusão, ansiedade, angústia e etc.

4-Uma das pessoas pode ter um sentimento não correspondido, ao ver a pessoa desejada com outro pode querer exclusividade e fazer com que o outro e afaste.

Lembrando que o descrito acima é do ponto de vista científico que não esta fugindo de bíblia, verá agora em contexto espiritual:

Gl: 5:19 Muitos dizem que a bíblia não diz nada sobre isso vejamos :

1-Gn: 2:24: Diz que Deus fez o homem para a mulher e para unir-se em uma só carne, isso implica em casar Deus é um Deus de compromisso meu caro jovem,você acha que Deus aprova algo sem compromisso e desordenado? Não ele é perfeito e a bíblia toda ele demonstrou ser um Deus de compromisso e de fidelidade.

2-No texto acima fala das obras da carne e cita prostituição: que significa todo percurso sexual fora do casamento. E cita também lascívia: viver para agradar os próprios sentidos. Quando você fica com alguém que não ama e não conhece você esta fzendo isso simplesmente para agradar os seus sentidos, e pior se você se relacionar sexualmente você está se prostituindo, então de uma forma ou de outra esta pecando e saindo do propósito Divino.

3-Como a boca tem o poder de abençoar ou amaldiçoar você coloca sua boca no pecado me diga o que atrairá para a sua vida?Com toda a certeza amaldiçoará sua vida abrindo portas de entrada para o inimigo destroná-la.

4-Além disso, toda pessoa que não serve a Deus está sendo dominada por um demônio Ef:2:1 você estará se unindo com aquilo que ela tem e ela te transmitira o que ela tem.

5- Isso pode se tornar viciante e terá grandes possibilidades de se frustrar sentimentalmente por nunca fixar um compromisso com alguém, e a palavra fala que não é bom que o homem ande só.

Então joven não entre na heresia mundana que diz que isto não está na bíblia já esta mais do que comprovado que isso não é de Deus e que não faz bem pois até a ciência não está a favor disso.Portanto não deixe que nada te afaste de suas convicções de fé afinal ninguém vale mais do que a sua salvação.Procure andar com pessoas que te façam bem, se conheça saiba seus limites sexuais, entenda a vontade de Deus pra sua vida.

Amém que DEUS abençoe vocês de seus líderes: Juliano e Deyse

jov

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.


Hit Counter provided by Sign Holders